Eric Granado está perto do título europeu de Moto2

0
5

Após as duas provas da etapa de Aragão deste final de semana, Eric Granado amplia sua diferença na liderança na Moto2 do Europeu de Motovelocidade (o FIM CEV Repsol) e passa a sonhar com o título na categoria. Na Espanha, o brasileiro garantiu um terceiro lugar na primeira corrida e a vitória na segunda, somando importantíssimos 41 pontos, que o efetivaram como líder e candidato ao troféu.

Eric Granado conquistou uma vitória e um terceiro lugar em Aragão, pelo Europeu de Moto2. Agora piloto soma 201 pontos, contra 185 do segundo colocado

Agora, Eric possui 201 pontos, contra 185 do segundo colocado, o espanhol Ricky Cardús. A vantagem significa que basta o brasileiro obter a sexta colocação em Valência, prova que encerra o calendário, para somar a pontuação necessária e faturar o título no Europeu. Na última passagem da Moto2 pela pista espanhola, Eric faturou duas vitórias. A última etapa ocorre no dia 19 de novembro.

Granado e Ricky Cardús realizaram grandes disputas em solo espanhol. Final ocorre no dia 18 de novembro, em Valência

Granado e Ricky Cardús realizaram grandes disputas em solo espanhol. Final ocorre no dia 18 de novembro, em Valência

Correndo em Aragão, Granado travou grandes disputas com Ricky, em ambas as corridas. Na primeira, Cardús levou a melhor e nas últimas curvas do circuito, conseguiu a ultrapassagem para cima do sul africano Steven Odendaal e venceu a corrida, com Eric Granado cruzando a linha de chegada na terceira colocação. Na segunda, os três pilotos trocaram de posição e ainda contaram com a presença de outros adversários, como o americano Joe Roberts e o espanhol Hector Garzó, que lideraram a corrida em alguns momentos. Mas, na última volta, a disputa pelo lugar mais alto do pódio ficou entre Eric Granado e Ricky Cardús. E apesar da clara vantagem do espanhol na longa reta do circuito, na qual chegou a assumir a liderança, o brasileiro conseguiu realizar uma bela ultrapassagem na última curva, faturando a vitória.

“Foi um domingo de fortes emoções. A primeira corrida não foi como queria, não consegui imprimir o meu ritmo, e terminei em terceiro. Na segunda corrida mudei a estratégia, e toda vez que o Ricky me ultrapassava, eu retomava a liderança na volta seguinte. E conforme o grupo foi se distanciando, consegui impor meu ritmo com algumas voltas rápidas”, destacou o piloto, e candidato ao título, Eric Granado.

Separador_motos

Fonte: NS Comunicação e Eventos



Fonte: Moto Online Motos RSS